0
Seu carrinho está vazio :(

botão whats

Dicas

Conheça quais são os 10 melhores tecidos para malhar!

Publicado em 15.09.2021 | comentários
27 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

Uma das dúvidas mais comuns quando vamos começar a malhar é saber qual roupa escolher para ir à academia, uma vez que precisamos estar confortáveis para realizar os movimentos da atividade física. Além disso, não é nada bacana usar vestimentas com tecidos que ficam grudados no corpo por conta da transpiração, certo?

Pensando nisso, nós da Holyfit, trazemos à você um conteúdo completo sobre os 10 melhores tecidos para malhar. Assim, a assertividade no momento de escolher as peças fitness será ainda maior.

Continue lendo para ficar por dentro de quais são as roupas ideais para a realização de atividades físicas confortavelmente.

10 melhores tecidos para malhar blog3

Afinal, quais são os melhores tecidos para roupas esportivas?

Um bom tecido, voltado para práticas esportivas, possui características positivas, principalmente, mediante a respirabilidade, elasticidade, maleabilidade e, claro, secagem rápida. Portanto, existem vestuários com tecnologias fantásticas, permitindo que o seu dia a dia fitness seja completamente confortável e produtivo.

Confira agora os 10 melhores tecidos para práticas esportivas:

1 - Viscolycra

Se você é daqueles que gosta de praticar exercícios que demandam elasticidade nos movimentos, a Viscolycra é a melhor opção. Essa malha oferece flexibilidade até 7 vezes maior se comparado ao tamanho original da peça, ou seja, ela se adapta muito bem ao corpo.

E não é só isso, além de ser elástico ele é um tecido extremamente leve e fresquinho, o que garante mais comodidade aos seus treinos.

10 melhores tecidos para malhar blog4

2 - Tactel

O tactel é produzido a partir de uma microfibra, nomeada como poliéster. Assim, é um tecido de secagem rápida, sendo perfeito para treinamentos que envolvem água. As peças mais comuns que seguem esse tipo de confecção são os shorts, em especial os que são voltados para banho.

Lembre-se que como qualquer outro vestuário, eles irão ficar grudados no corpo após a saída do mar ou da piscina. Entretanto, o tempo de secagem é muito mais curto.

3 - Poliviscose

Também chamado de "malha fria", o poliviscose é um tecido bastante recomendado para as práticas de exercícios físicos, uma vez que dispõe de aspectos aconchegantes. É uma opção prática e superleve ao ser utilizada na rotina de treinos voltados à saúde corporal.

Por ser fabricada com a junção de dois tipos de tecidos – 33% de viscose e 67% de poliéster – as blusas de poliviscose não amarrotam e são muito mais fáceis de lavar.


4 - Dry Fit

Você sabe o que é Dry Fit? É um dos mais queridos por quem deseja estar vestido de maneira confortável ao realizar exercícios, esse tecido é conhecido pela rápida e constante absorção de suor. Dessa forma, mantém o corpo seco mesmo nos momentos de transpiração, em que o ritmo das atividades é intenso.

Por ser um tecido versátil, é possível encontrá-lo em calças, camisetas, shorts e tantos outros modelos de roupas espalhados por aí.

10 melhores tecidos para malhar blog1

5 - Fitness Suplex

Produzido a partir da junção de poliamida e elastano, o Fitness Suplex entrega maciez e flexibilidade para quem opta por ele. Por isso, a modelagem no corpo permite a execução de mobilidades mais bruscas, principalmente para aqueles que gostam dos exercícios mais pesados.

Além disso, essa alternativa compõem visuais leves, sendo a escolha perfeita para os dias mais quentes.

6 - Helanca

Fabricada a partir da falsa torção dos fios de poliamida, a Helanca é bastante conhecida por seu uso em roupas de ginástica que precisam de resistência. É também uma possibilidade de vestuário para os dias mais frios, os quais requerem uma camada mais potente de roupa.

Consequentemente, no inverno é um tecido certeiro para praticar atividades físicas, especialmente ao ar livre.

10 melhores tecidos para malhar blog5

7 - Elastano

O elastano é feito por meio de uma fibra sintética produzida a partir do petróleo. Isso mesmo! O ponto forte de roupas fabricadas com esse tecido é que a elasticidade é realmente elevada, ou seja, fique tranquilo quanto à prática de movimentos.

Todavia, a sua produção está sendo repensada devido ao grande impacto ambiental que envolve seu processo de confecção.

8 - Energy

Se você busca por respirabilidade essa é a opção ideal, uma vez que, assim como o já citado tecido Tactel, é uma alternativa de secagem rápida. Portanto, a absorção de calor é realizada de maneira inteligente por meio de suas fibras.

E mais! Em sua maioria a proteção UV marca presença, juntamente com a resistência ao sol.

10 melhores tecidos para malhar blog2

9 - Moletom

Uma clássica opção de vestuário, não só para a prática de exercícios físicos, o moletom é indicado para ser usado em estações mais frias, como o inverno e o outono. Sua elasticidade não é tão grande, por isso é recomendado que a peça tenha um caimento folgado no corpo.

Sendo assim, a dica é optar por conjuntos de moletons com tamanhos um pouco maiores.

10 - Supermicrofibra

Deseja manter um alto desempenho em seu treino? Então opte pela Supermicrofibra que, além de apresentar fantásticas características voltadas a durabilidade e conforto térmico, dispõe de um incrível custo-benefício. Portanto, é uma boa opção para quem deseja economizar e, ainda assim, ter qualidade no instante da prática de exercícios.

10 melhores tecidos para malhar blog

São tantas opções que fica até difícil escolher um só. O indicado é optar por alternativas que se enquadram na modalidade do esporte realizado e, claro, que tenham os aspectos importantes para que você se sinta confortável durante todo o exercício.

O que achou do nosso texto? Não esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais e dividir com os amigos esse conteúdo exclusivo da Holyfit!

Lembre-se de seguir nos acompanhando. Nos vemos no próximo post!

Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.