icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Clique aqui e seja exclusivo!

botão whats

Dicas

Como Saber se a Camisa Tem Proteção UV? 3 Dicas Holyfit

Publicado em 28.02.2022 | comentários
393 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

Cuidar da saúde requer uma atenção especial a diversas ações do nosso dia a dia. Desde a escolha dos alimentos que colocamos no prato e séries de exercício físico até o tipo de roupa que decidimos usar. As camisas com proteção UV são ótimos exemplos de peças desenvolvidas exclusivamente para atender as necessidades do seu corpo: proteção a todo instante!

Por isso, é essencial treinar o olhar e enxergar os principais indícios que vão te ajudar a saber se a camisa tem proteção UV. Afinal, a compra de uma peça com esse tipo de benefício vai além de uma urgência de moda!

Veja as dicas que trouxemos para você não ter mais dúvidas na hora de optar por uma camisa com proteção UV. Continue a leitura e descubra tudo sobre esse tipo de roupa conosco!

Como descobrir se a roupa tem proteção UV?

blog como saber se a camisa tem protecao uv capa

Elas seguem um padrão de qualidade chamado de FPU, sigla para "fator de proteção ultravioleta".

Apesar de todos os tecidos apresentarem algum tipo de proteção contra os raios solares que prejudicam a saúde humana, as peças com etiqueta de proteção UV tem eficiência comprovadamente maior pelo fato da sua confecção ser diferenciada.

Isso significa que o tecido é capaz de bloquear os raios UV e UVA devido aos aditivos que foram fixados em suas tramas.

Mas, como saber se a camisa tem proteção UV se não estamos presentes no momento da sua fabricação para verificar?

Veja 3 dicas simples de seguir para conseguir a resposta que deseja:

1) Buscando informações sobre a marca da roupa Marcas de roupas comprometidas com o seu público devem seguir protocolos e normas para garantir a qualidade de seus produtos. No caso das camisas, camisetas fitness e demais peças com proteção UV, é preciso seguir o padrão FPU reconhecido internacionalmente! Você pode averiguar essas informações procurando mais sobre a marca da peça que você tem. Veja se a etiqueta da roupa ou os canais de comunicação da empresa são transparentes quanto a divulgação desses dados técnicos. Além disso, veja se ela possui certificados de órgãos que controlam a qualidade de produtos, como o Inmetro.

2) Identificando o tipo de tecido da camisa com proteção UV Você já reparou que os melhores tecidos para treinar ao ar livre são leves e sintéticos? A opção por esse tipo de material tem uma justificativa! As roupas feitas com tramas naturais, como o algodão, não performam bem quando o Dióxido de Titânio - substância que reforçará a proteção solar - é adicionado. Já os tecidos sintéticos conseguem fixar muito bem o aditivo, impedindo que as lavagens durante a vida útil da peça reduzam a presença da substância. Considerando esse cenário, as chances da sua camisa com proteção UV ser mais segura e confortável quando feita de fibras sintéticas, como a poliamida e o poliéster, são bem maiores!

3) Observando se a roupa tem secagem rápida A terceira dica para saber se a camisa tem proteção UV está ligada ao tópico anterior. Os materiais sintéticos capazes de bloquear os malefícios gerados pela exposição aos raios solares tem outra característica marcante. Além de serem leves, suas tramas repelem líquidos. Dessa maneira, eles secam rapidamente! Seja durante o período em que você treina e produz muito suor ou após a lavagem da peça, a roupa com proteção solar não irá distender as suas fibras. Como resultado, ela seca rápido e não perde o efeito de proteção UV ao longo do processo.

fitness é preciso seguir o padrão FPU reconhecido internacionalmente mais segura e confortável quando feita de fibras sintéticas

Qual o nível de proteção de uma camisa UV?

Para ser considerada uma camisa com proteção solar de qualidade, a peça deve apresentar FPU acima do valor de 30. Quanto maior o FPU, melhor será a atuação da roupa para impedir que os raios UV façam mal às células da pele.

Se você costuma malhar em praça pública ou correr em parques, dê preferência às camisas UV com fator 45 e 50+. O mesmo vale para quem está em busca de roupas para começar a andar de bike ao ar livre. Os modelos que possuem proteção UV nesses valores chegam a bloquear até 98,5% dos raios UV e UVA.

qual-o-nivel-de-protecao-de-uma-camisa-uv-blog

Camisas de tecido com proteção solar duram por quanto tempo?

A vida útil de uma camisa UV depende do modo como ela é cuidada. Uma vez que se respeite as instruções de lavagem e secagem à sombra, a camisa com proteção solar continuará te mantendo seguro da exposição solar pelo tempo que for necessário.

Independente da modelagem da peça, seja com design para ciclismo ou outro tipo de esporte, o material sintético usado em sua confecção traz a vantagem da alta durabilidade. Acrescente os benefícios de manter o fator de proteção solar impregnado em suas fibras e sua estética de camisa nova sempre com cores vivas!

Falando em benefícios, temos um conteúdo incrível em que você encontra uma lista completa dos principais aspectos positivos que esse tipo de roupa pode oferecer à saúde da sua pele. Junto com o uso de filtro solar em creme ou spray, as camisas UV são ótimas aliadas contra o surgimento de manchas na pele e doenças mais graves como câncer.

camisas-de-tecido-com-protecao-solar-duram-quanto-tempoblog-blog

cta-descubra-este-modelo-no-site-blog

E aí, gostou do post de hoje? Que tal compartilhar o seu aprendizado com seus amigos? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e ajude a divulgar informações que prezam por uma vida mais saudável e equilibrada!

Aproveite e veja as 4 opções de roupas para treinar aeróbico ou veja opções de camisas Holyfit com proteção UV para seus treinos no dia a dia.

E continue acompanhando o blog da Holyfit para ter acesso a dicas do mundo fitness masculino.

Nos vemos no próximo post, combinado?

Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.