• Frete Grátis Em Toda Loja!
  • 1° troca grátis até 7 dias
  • Até 10x sem juros

Dicas

Como se vestir para academia? Veja as melhores roupas!

Publicado em 10.02.2021 | comentários
29 visualizações
Imagem do autor Iolanda Cristina
Iolanda Cristina
Redator da Holyfit

O momento que antecede o treino requer uma série de passos que vão desde como se vestir para a academia o alongamento do nosso corpo, para que ele possa estar preparado para aguentar séries de exercícios físicos. Contudo, as pessoas tendem a esquecer do básico e investir somente no treino em si!

A roupa adequada para academia é tão importante quanto o próprio aquecimento, pois é impossível treinar com qualidade usando determinados tipos de tecidos. Por isso, alguns modelos, como a calça jeans, não são adequados!

Pensando nisso, nós da Holyfit elaboramos um conteúdo completo contemplando as etapas de escolha da melhor roupa para academia, tendo em vista os tipos de tecidos mais adequados para todos os tipos de movimentos, bem como aqueles que melhor proporcionam ventilação e conforto. Quer saber mais? Continue com a gente na sequência!

blog como vestir para academia 1

Quais os tecidos mais indicados para treinar?

Escolher uma roupa com um tecido que permita ventilação e seja confortável é o primeiro passo para um treino realmente eficiente. Contudo, quando vamos comprar uma roupa de academia, tendemos a não dar atenção a isso e acabamos escolhendo sem estar atentos a composição da roupa.

Por isso, nós trouxemos uma lista de tecidos mais indicados, sejam os mais tradicionais ou aqueles mais tecnológicos, para treinar. Assim, fica mais fácil escolher a melhor roupa para o seu treino, tendo em vista que você estará informado sobre aqueles que podem proporcionar uma experiência muito mais satisfatória.

blog como vestir para academia3

Poliamida

Esse tipo de tecido é bastante maleável e ao mesmo tempo confortável, o que permite que todo tipo de movimento seja praticado de maneira eficiente, já que ele permite uma movimentação bastante interessante. É ótimo para treinar em dias quentes e intensos, pois proporciona um treino muito mais arejado.

Poliéster

Um pouco menos flexível que a poliamida, o poliéster é mais rígido, porém conta ainda com uma certa maleabilidade. Como é um tecido mais grosso, ele tem uma ótima durabilidade, além de ser extremamente confortável. Essa é uma opção que pode substituir a poliamida e ainda gerar mais economia, pois é mais em conta.

Malha fria

O mais tradicional de todos os tecidos indicados para academia certamente é a malha fria. Por ter uma composição mista de poliéster e viscose, ele é bastante confortável e seguro. Normalmente encontramos blusas e camisetas para treino nesse tecido. Ah, o mais interessante é que ele não fica amassado!

Viscolycra

A viscolycra é um dos tecidos mais maleáveis da nossa lista, pois permite que a roupa seja esticada várias vezes sem que haja danos à costura. Isso ocorre pois ele possui em sua composição a lycra, muito usada para proporcionar maior conforto à vestimenta. Outra grande vantagem, é que ele tem uma ótima durabilidade em relação à água, produtos de limpeza e sol.

blog como vestir para academia2

Legal, não é? Contudo existem ainda outros tecidos desenvolvidos com base em uma tecnologia mais avançada, o que permite uma melhor desenvoltura na prática dos exercícios físicos, além de serem mais frescos e arejados. Acompanhe a nossa lista na sequência.

  • Energy: é um tecido que possui em sua composição proteção contra raios solares, por isso ele é muito utilizado na prática de esportes ao ar livre e na água, já que ele também é resistente aos agentes químicos usados nas piscinas.
  • Dry fit: esse tipo de tecido é ótimo para treinos intensos, como o crossfit, pois ele ajuda a conter o suor, o que faz com que o atleta se sinta mais arejado, pois ele é ótimo para proporcionar ventilação.
  • Suplex power energy: assim como o dry fit, esse tecido também ajuda a secar o suor da pele, evitando que nosso corpo fique “escorrendo” durante o treino. O diferencial é que ele proporciona mais compressão.
  • Infra emana: esse tecido é um dos mais tecnológicos até agora descritos, isso pois proporciona um equilíbrio da temperatura corporal durante o treino, evitando a sensação de cansaço ocasionada pelo aumento de temperatura.
  • Savyoun: esse tecido é bastante indicado para quem deseja regular a temperatura corporal durante o treino e ainda assim se sentir confortável e livre, pois ele é bastante maleável e fresco.

Agora que você já conhece os melhores tecidos para roupas de academia, pode começar a escolher os melhores modelos para o seu treino. Para te ajudar, nós montamos um passo a passo das etapas de preparação para escolha de vestimenta antes do treino. Vem acompanhar com a Holyfit.

Como escolher as melhores roupas para academia? Passo a passo!

Há muito tempo as pessoas deixaram de não se importar com as roupas que usam para treinar. Hoje, cada dia mais, os atletas de plantão tem investido nos melhores tênis, camisetas e calças para agregar melhor comodidade ao exercício físico. 

Por isso, nós desenvolvemos um passo a passo para você não esquecer nada de importante e treinar com as vestimentas ideais! Acompanhe na sequência.

blog como vestir para academia5

Parte de cima

Para dias de calor, com sensação de mormaço, as peças mais indicadas certamente são as camisetas. Uma ótima opção é escolher aquelas que possuem tecido mais leve e que proporcionam refrescância e mobilidade ao seu treino! Por isso, vale a pena investir em modelos com tecido dry fit, por exemplo.

Para dias mais frios, em que existe a necessidade de uma vestimenta mais quente, uma ótima opção são as blusas de manga longa. As mais indicadas são aquelas feitas em tecido poliamida, pois ele é um pouco mais grosso, porém ainda proporciona mobilidade ao treino!

blog como vestir para academia4

Parte de baixo

Para a parte de baixo do corpo, considerando dias mais quentes, o mais indicado certamente são as bermudas. Uma ótima opção são aquelas em tecido fresquinho, como o dry fit, e até mesmo a malha fria. Os dois proporcionam um treino arejado, bem como facilmente praticado quando pensamos em mobilidade.

Já em dias mais frios, que requerem uma proteção maior, a calça é sempre a primeira opção. Os tecidos mais indicados, considerando que no momento do exercício físico temos aumento na temperatura corporal, é a poliamida e o poliéster, justamente por serem leves na medida certa, além de auxiliarem no desenvolvimento do treino.

blog como vestir para academia7

Tênis e meia

Quando se trata de treino de academia os tênis são um artigo essencial. Sem eles fica muito difícil executar qualquer tipo de movimento com segurança e equilíbrio. Por isso, investir em um modelo que absorva o impacto e seja confortável é de extrema importância. Vale a pena consultar as especificações daqueles que você achar mais interessante.

Com relação às meias, é preciso estar atento sempre àquelas que são 100% algodão, pois esse tecido é ótimo em conforto e absorção do suor. Outra dica interessante é usar meias mais altas, pois assim elas podem absorver o suor que normalmente escorre pelas pernas quando praticamos algum exercício físico.

blog como vestir para academia6

Viu só como é importante escolher a roupa certa para a prática de exercícios físicos? Além delas ajudarem no desenvolvimento do treino em questão de mobilidade, também agregam conforto e ventilação.

Continue no blog da Holyfit! Por aqui, nós sempre temos conteúdos interessantes sobre os mais diversos assuntos relacionados à prática de atividades físicas, bem como o estilo de vida fitness! Por isso, não deixe de conferir nosso post sobre treino de pernas para homens: confira 5 atividades essenciais.

Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.