0
Seu carrinho está vazio :(

Clique aqui e seja exclusivo!

botão whats

Exercícios Físicos

Conheça 6 agachamentos fáceis para fazer em casa!

Publicado em 20.10.2021 | comentários
20 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

O exercício físico é sem dúvida uma das melhores formas de prevenir o aparecimento de doenças e garantir a boa saúde. Se forem unidos com uma alimentação correta e um período de sono bem aproveitado trazem ainda mais resultados.

Acontece que, na correria do dia a dia, algumas pessoas podem não arrumar tempo para frequentar uma academia ou dar aquelas voltas no parque. Isso é normal e pode ser resolvido com uma solução simples: fazer exercícios em casa.

Na hora de treinar as pernas sem nenhum equipamento, podem surgir muitas dúvidas sobre qual atividade física fazer. Na internet existem exercícios mirabolantes e até mesmo perigosos.

Pensando nisso, a Holyfit preparou algumas ramificações do clássico agachamento para você treinar com segurança e realmente alcançar resultados, confira:

homem fazendo agachamento com bola na parede blog

1- Agachamento simples

Esse agachamento é aquele que todo mundo já conhece. Para realizá-lo com segurança basta ficar em pé, estender os braços e afastar os pés na linha dos ombros. Faça um movimento como se fosse sentar e desça até onde você conseguir.

Lembre-se de não entortar a coluna. A ponta dos seus pés podem estar levemente viradas para fora, em direções opostas. Esse é um exercício simples que garante resultados. Na academia, você pode segurar uma barra nas costas para aumentar a dificuldade.

homem fazendo agachamento simples blog

2- Agachamento com pulo

O agachamento com pulo oferece requer um esforço muito maior dos músculos da perna e do pé. Isso acontece porque eles precisam gerar força suficiente para tirar o corpo do chão e ainda absolver o impacto do salto. Confira todos os detalhes para realizar esse movimento.

Fique na mesma posição do agachamento simples, em pé com as mãos estendidas e os pés separados. Faça o movimento de agachar e, quando estiver subindo, dê um pequeno salto, só o suficiente para sair do chão.

Você também pode abrir os braços na hora do pulo para ajudar a manter o equilíbrio. Estenda-os na lateral do corpo apontando as mãos para baixo. Assim que tocar o chão novamente junte eles na frente do corpo e comece tudo do início.

homem fazendo agachamento com pulo blog

3- Agachamento na parede

Esse tipo de agachamento se difere dos outros pela sua forma de trabalhar o músculo. Nos outros exercícios da lista procuramos contrair e relaxar o músculo para exercitá-lo, mas esse agachamento força várias áreas enquanto estamos parados. Chamamos isso de exercício isométrico.

Para realizá-lo, basta encostar em uma parede e agachar um pouco até parecer que você está sentado. Flexione os joelhos e não use as mãos para apoiar em nada. Seu corpo deve se sustentar apenas com a força das pernas.

Fique nessa posição por 30 segundos e pode levantar. Se achar muito fácil, tente ficar por mais tempo. Quando começar a sentir os músculos da coxa, é porque ela está chegando no limite. Trabalhe nesse limite e vá aumentando aos poucos.

homem fazendo agachamento parede blog

4- Agachamento afundo

O agachamento afundo é perfeito para os que querem treinar os músculos da perna em casa. Para realizar esse movimento você deve ficar em pé e posicionar uma perna na frente do tronco e a outra atrás.

Apoie as mãos na cintura e olhe para frente. Então flexione a perna que está na frente do corpo, fazendo com que o joelho da perna que está atrás quase toque o chão. Retorne a posição inicial assim que a coxa da perna da frente estiver paralela ao chão.

homem fazendo agachamento afundo blog min

5- Agachamento sumô

Se você já viu uma luta de sumô, ou só o início dela, vai se lembrar de que os lutadores ficam com as pernas abertas e os joelhos flexionados no começo da luta. Para realizar esse agachamento você deve utilizar a mesma postura.

Essa posição lembra a do agachamento clássico, mas aqui é preciso abrir as pernas além da linha do ombro. Depois é só flexionar os joelhos sem dobrar a coluna. Você também pode unir as duas mãos na frente do corpo para ajudar a manter o equilíbrio.

homem fazendo agachamento sumo blog

6- Agachamento em série

Esse agachamento é, na verdade, uma série de exercícios que aumentam ainda mais a força feita pelos músculos. É uma série avançada, que exige o corpo todo. Por isso, se não conseguir fazer uma sequência grande, pode ficar tranquilo. Basta continuar treinando para aumentar sua capacidade.

Para fazer a série você precisará realizar três movimentos, dois deles já foram expostos aqui. Comece com um agachamento simples seguido de um pulo e, quando tocar o chão novamente, posicione as mãos na linha dos ombros e faça uma flexão.

Para isso basta jogar os pés para trás. Quando fizer a flexão, volte eles para frente e retorne a posição inicial empurrando as mãos contra o chão. Repita o processo por mais 5 ou 10 vezes. Cuide da sua saúde e não faça mais do que aguentar.

homem fazendo agachamento em serie blog

Porque fazer exercícios em casa

Se você tem uma rotina apertada e não consegue ir à academia, separe um tempo na sua casa para realizar algumas séries de exercícios simples, mas que vão trazer muitos resultados.

Não deixe de praticar atividades físicas. Já está mais que comprovado o benefício que elas trazem para diversas áreas como concentração, força, controle de peso, qualidade do sono, prevenção de doenças e muito mais.

Gostou dos agachamentos? Então confira o Pacote especial com mais de 20 treinos rápidos para você fazer em casa e sem a necessidade de equipamentos de musculação.
Chega de treinos entediantes e repetitivos. Entre para o grupo vip das pessoas que conseguem manter a saúde e o corpo em forma treinando em casa! 

Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.