• Frete Grátis Em Toda Loja!
  • 1° troca grátis até 7 dias
  • Até 10x sem juros

Dicas

Conheça o treino que une musculação e aeróbico

Publicado em 05.05.2021 | comentários
49 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

Musculação e aeróbico são treinos com executados de forma diferente, contudo se você uni-los o resultado é fantástico! Não sabe como? Fique tranquilo, no conteúdo deste post nós o ensinaremos a combinar os dois para desenvolver seu metabolismo. Afinal, o crossfit é a prova viva que o treino de resistência e força podem ser combinados. Então, vamos conhecer o treino que unem os dois? 

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico 4

As duas modalidades em um dia

A maior vantagem da musculação é que o profissional monta um treino personalizado para seu corpo. Então, é possível focar em músculos de seu maior interesse, mas não negligencie partes do corpo. Geralmente, os homens tem uma aversão por treino de pernas e as mulheres por treinos de braço. Já adiantamos para você que o resultado de um depende do outro, para desenvolver por completo é fundamental treinar todos os músculos do corpo. 

Além disso, a melhor forma de inserir o aeróbico na musculação é realizando antes ou depois. Não tenha preguiça! É super importante fazer aeróbico para desenvolver a sua coordenação motora, estimular a resistência, aprimorar o equilíbrio e aumentar a queima calórica. Então, se você quer ficar livre das gorduras é preciso treinar aeróbico. Para você não ficar perdido, conheça algumas modalidades de treino aeróbico que separamos, confira:

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico

Aeróbicos em aparelhos

Antes de começar as fazer os exercícios localizados procure fazer um aquecimento, não precisa ser muito tempo, de 10 a 15 minutos já é o suficiente para aumentar a circulação sanguínea nos músculos. Estes poucos minutos já previnem lesões musculares e nas articulações, mas o que fazer? Confira uma lista que preparamos para você: 

  • Caminhada leve na esteira: 10 a 15 minutos; 
  • Corrida na esteira: alterne entre 1 minuto de corrida e 30 segundos de descanso, repita cinco rounds;
  • Corrida intensa: 10 minutos em alta velocidade;
  • Bike: pedale por 10 minutos em marcha pesada ou 15 minutos em marcha mediana; 
  • Elíptico: 10 minutos no pesado ou 15 no mediano;
  • Climbmill: suba no simulador de escada por 15 minutos.

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico 2

Aeróbicos com o peso do corpo

Se você quer emagrecer faça aeróbico depois da musculação também, assim, você estimula seu corpo a queimar calorias trazendo ótimo benefícios corporais. E claro que nós também preparamos uma lista de exercícios para você escolher e , melhor ainda, são exercícios diferentes dos anteriores. Vamos conferir? 

  • Vá e volte da academia a pé, aproveite para fazer caminhada ou correr; 
  • Pular corda: 100 pulos normais para frente, com o tempo faça cruzado e para trás; 
  • Burpee: faça três séries de 12 com intervalo de um minuto; 
  • Polichinelo: 100 pulos sem intervalo; 
  • Jump: pule 25 vezes com as pernas esticadas e 15 vezes levando o joelho até a cintura, repita por 10 minutos; 
  • Movimento de corrida: posicione as mãos na frente o quadril e leve o joelho até ela de forma alternada, faça um minuto e descanse 30 segundos - e claro - repita três séries. 

Claro que você pode fazer estes exercícios antes ou depois do treino, afinal, separamos em movimentos que utilizam aparelhos e outros que só usam o peso do corpo ou um acessório. Então, faça a musculação com base nos objetivos que você quer e lembre-se de fazer o aeróbico para que os resultados apareçam mais rápidos. 

Se você tem dúvidas quanto a prática da musculação, convido você a ler o conteúdo completo sobre a importância do treino de força que preparamos, nele estão os benefícios de praticá-lo e como funciona. 

Crossfit: a união da força e resistência

A modalidade esportiva é uma das que mais ganha adeptos no momento, isso porque é um treino que desenvolve a resistência e a força através de exercícios com alta intensidade. De modo que o treino de crossfit garante condicionamento físico em sua totalidade já que aprimora a coordenação motora, aumenta a massa muscular e desenvolve o sistema cardiovascular e respiratório. 

Funciona assim: o treino é basicamente separados em três partes. Antes de tudo você faz alongamento para melhorar a mobilidade - nunca pule esta etapa - pois todos os movimentos do treino dependem da mobilidade corporal, então faça os exercícios para ampliar seus movimentos. 

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico 3

Primeiro, aquecimento!

Antes de colocar os músculos em ação, o aquecimento é fundamental para prepará-los para as cargas. Um dos mais realizados é o tabata, onde são realizados 20 segundos de exercícios intensos e10 segundos de descanso, então são feitos 8 rounds desta maneira resultando em 4 minutos de aquecimento.

Segundo, técnico! 

São exercícios específicos da modalidade esportiva, nesta etapa cada um pega o peso que seu corpo permite e faz os movimentos que o coach determina. Podem ser Back Squat (agachamento com a barra atrás do pescoço), Pull Up (pendurar o corpo na barra, levantar o corpo até passar o queixo da barra), Deadlift (movimento do levantamento terra, levanta a barra do chão até o quadril) e assim por diante. 

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico 5

Terceiro, WOD!

É a união do treino de força com poucos intervalos de descanso. Sendo assim, é a finalização do Workout of the day, geralmente é consistente e pesado. Assim, treina com alta intensidade e desenvolve seu condicionamento físico.

Então, o crossfit é a união do aeróbico e a força da musculação de forma efetiva sendo uma ótima opção de treino. E por ser um treinamento de alto nível, procure um coach para realizar uma avaliação física e ter certeza que seu corpo pode fazer esta modalidade esportiva. 

Agora, se você prefere um treinamento personalizado, vá para a musculação! Não sabe escolher qual das duas modalidades treinar? Já estamos preparados para esta questão, confira o post onde comparamos a musculação e o crossfit, com ele você consegue decidir qual o melhor esporte para seu corpo. 

Gostou do conteúdo? Para mais informações de dietas, treinos e lifestyle continue acompanhando o blog da Holyfit. Aproveite para conferir o post completo com 8 dicas para ganhar massa magra e veja seus músculos crescerem com a combinação perfeita entre treino, aeróbico e alimentação. 

Nos vemos no próximo post!

Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.