icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Clique aqui e seja exclusivo!

botão whats

Exercícios Físicos

Exercícios aeróbicos para fazer em casa: confira 7 opções com a Holyfit

Publicado em 28.01.2022 | comentários
83 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

A prática regular de exercícios aeróbicos pode ser uma grande aliada na queima eficiente de gordura, esses movimentos utilizam grandes partes de corpo e, consequentemente, necessitam de muita energia para serem feitos.

Os exercícios aeróbicos fazem uso do oxigênio na geração de energia, o que dá esse nome aos movimentos. A Holyfit preparou alguns que podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em casa! Continue a leitura:

7 exemplos de exercícios aeróbicos para você treinar em casa!

Muitas vezes, a rotina da semana acaba nos impossibilitando de ir à academia não é mesmo? Mas ainda é possível realizar treinos simples, porem eficientes, dentro de casa. Com os exercícios aeróbicos a missão de perder peso mesmo tendo pouco tempo no dia a dia se torna muito mais fácil.

Claro, ainda é preciso ter disciplina e cuidados com a alimentação para se obter resultados interessantes. Lembre-se também de consultar seu médico antes de começar a treinar. Vamos conhecer alguns exercícios aeróbicos que podem ser feitos em casa?

Polichinelos

Começando por um movimento que é realmente completo e deve ser feito em um espaço vazio amplo para evitar acidentes: o polichinelo. Sendo um movimento que utiliza tanto pernas quanto braços, esse exercício tem alto percentual de queima calórica e deve ser praticado com cuidado.

O polichinelo exige um certo nível de coordenação motora para ser feito e deve ser evitado por quem tem problemas no joelho e outras articulações, temos um post exclusivo com exercícios para pessoas com esse tipo de problema. A seguir você confere o passo a passo de como realizar um polichinelo:

  1. Fique em pé com as mãos coladas no corpo e pés juntos;
  2. Pule abrindo as pernas e tocando a mão acima da cabeça ( ou onde conseguir);
  3. Pule novamente unindo os pés e trazendo as mãos para perto do corpo;
  4. Repita esse movimento entre 50 e 100 vezes, respeitando o seu limite.

blog polichinelo

cta ver todos os modelos

Bicicleta estacionaria

O exercício em bicicleta estacionária pode queimar até 500 calorias em uma hora de treino, o que torna interessante tanto o investimento no equipamento quanto em roupas especiais para ciclismo, que não restringem os movimentos e são indicadas mesmo para aqueles que praticarão em casa.

blog bicicleta estacionario

cta ver todos os modelos

Pular corda

Essa brincadeira infantil pode ser uma grande aliada dos adultos que desejam perder peso e eliminar aquelas gorduras a mais em diferentes partes do corpo, sem contar os benefícios para o equilíbrio do corpo e também para a coordenação motora.

Com apenas uma corda você pode praticar esse exercícios aeróbico em casa de diversas maneiras, seja pulando normalmente, em uma perna só, intercalando os pulos e até mesmo dobrando a corda. São muitas variantes de um exercícios simples, mas com alto potencial de emagrecimento.

Uma tática indicada para os iniciantes é pular corda dentro de intervalos, que podem ser contados tanto por tempo quanto por quantidade de movimentos. Descanse ao final de cada intervalo e faça o exercício com mais vigor e energia!

blog pular corda aerobico

cta ver todos os modelos

Correr parado

Esse nome até parece um erro na língua portuguesa não é mesmo? Mas saiba que é possível sim correr sem sair do lugar e ainda queimar muitas calorias. Preparamos um passo a passo completo para não ter erro:

  1. Fique na posição de uma corrida normal;
  2. Faça o movimento de corrida mas apenas levantando o pé;
  3. Retorne ele ao mesmo lugar de repouso enquanto eleva o outro;
  4. Lembre-se de gesticular com as mãos para manter o equilíbrio.

Você pode contar uma repetição por segundo e, a cada 10 segundos, elevar o nível da corrida e voltar a velocidade normal assim que acabar o tempo. Repita isso por cerca de 1 minuto ou menos, respeitando seus limites sempre.

Homem praticando treino de corrida com roupas fitness Holyfit

cta ver todos os modelos

Movimentos na escada

Subir e descer escadas pode ser um ótimo exercício para quem deseja emagrecer com saúde e realizando os treinos sem sair de casa. Utilize alguma escadaria na sua casa ou até mesmo pouco degraus que podem ser usados para realizar o movimento de descida e subida e trabalhe bastante a região inferior do corpo.

Esse treino ajuda tanto na queima de gordura quanto na tonificação dos músculos trabalhados e pode ser feito em diferentes velocidades. Lembre-se de respeitar seus limites e ir aumentando a quantidade conforme for melhorando seu condicionamento.

blog movimentos na escada

cta ver todos os modelos

Mão no joelho

A mão no joelho lembra um pouco o polichinelo, ela pode ser feita em casa sem muitos problemas e também possui alto potencial para a queima de gordura. Veja o passo a passo detalhado abaixo e pratique com cuidado:

  1. Fique em pé com os pés afastados e mãos juntas à frente do corpo;
  2. Levante um joelho na direção das mãos e separe elas jogando-as para baixo (o que ajuda no equilíbrio)
  3. Depois, retorne a posição inicial e repita o movimento com a outra perna.
  4. Faça sequências de 3 repetições com 10 ou 15 movimentos em cada.

blog mao no joelho

cta ver todos os modelos

Escalada

Para finalizar nossa lista de exercícios aeróbicos que podem ser feitos em casa, vale a pena fazer uma ou duas séries de escalada, que também é um exercícios parado que trabalha bem os músculos do corpo com foco nas pernas. Veja o passo a passo:

  1. Fique na posição da flexão;
  2. Traga o joelho até o peito, flexionando a perna;
  3. Retorne o joelho no chão e faça o mesmo com a outra perna;
  4. Conte um quando tiver feito com as duas pernas;
  5. Faça entre 15 e 20 vezes com velocidade.

blog escalada

cta ver todos os modelos

Treine em casa com os exercícios aeróbicos!

Gostou da lista? Então não deixe de acompanhar o blog da Holyfit para receber mais conteúdos como esse, que te ajudarão a perder peso e conquistar uma boa saúde. Lembre-se de treinar com regularidade e sempre tomando cuidado para fazer os movimentos corretamente.

Você já ouviu falar dos exercícios aeróbicos de baixo impacto? Eles são grandes aliados de quem deseja com saúde, bem-estar e causar danos a musculatura! Acesse nosso conteúdo completo sobre esse assunto com as dicas da Holyfit para treinar sem comprometer as articulações.

Obrigado e até o próximo post!

Ofertas Especiais
Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.