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Exercícios Físicos

Treino aeróbico eficiente na queima de gordura? Confira com a Holyfit!

Publicado em 11.03.2022 | comentários
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Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit

Os treinos aeróbicos possuem esse nome devido à elevação na frequência respiratória. Eles utilizam grande parte do corpo em movimentos que variam entre simples e complexos e são perfeitos para quem deseja queimar gordura de maneira eficiente e visível.

Se esse é o seu caso, continue a leitura e confira o treino aeróbico que a Holyfit preparou para você. São diversos movimentos que variam de intensidade, dificuldade e repetição. Mas uma coisa é certa: todos entregam ótimos resultados quando feitos da maneira correta.

Veja:

Treino aeróbico para já começar a queimar gordura!

A queima de gordura é importante não só para a estética do corpo, mas muito principalmente pela saúde. Nesse momento, a prática de exercícios físicos chega como uma grande aliada para quem deseja diminuir alguns números na balança, e o treino aeróbico pode ser ainda mais eficiente!

Confira a sequência de movimentos que preparamos para você. Não esqueça de utilizar roupas adequadas para não perder eficiência e, se for treinar em casa, procurar um espaço que não ofereça obstáculos. Ah, fazer alongamentos da maneira correta também é imprescindível para a boa performance.

Tudo pronto? Então vamos começar!

Polichinelos

Começando por um movimento bem simples, mas que vai elevar sua frequência cardiorespiratória e preparar o corpo para os próximos exercícios. O polichinelo utiliza todo o corpo e é perfeito para "aquecer" principalmente os membros inferiores.

Sua execução não tem nenhum segredo. Basta ficar em pé com as pernas juntas e colocar as mãos ao lado do corpo. Depois é só pular e abrir as pernas enquanto junta as mãos acima da cabeça. Agora faça o inverso e comece tudo de novo. Para os iniciantes, uma série de 50 polichinelos é o ideal.

Para você ter uma ideia, praticantes de artes marciais como o Muay thai chegam a fazer 200 polichinelos antes de realmente começarem seus treinos. Não tenha pressa para chegar nesse número. Com a prática regular e uma dieta balanceada você virá diferença em pouco tempo!

blog polichinelo

Flexão burpee

Agora que seu corpo já está aquecido e pronto para queimar bastante gordura, chegou a hora de realizar um movimento mais complexo. A flexão burpee trabalha tanto membros inferiores quanto superiores. Em um primeiro momento, ela pode até parecer complexa, mas continue tentando e logo você estará fazendo de olhos fechados! Veja a execução correta:

  1. Fique em pé sobre um tapete ou colchonete apropriado.
  2. Agache e coloque as mãos no chão, jogando os pés para trás.
  3. Realize uma flexão.
  4. Retorne os pés perto das mãos e levante realizando um salto.
  5. Quando cair, comece tudo novamente.

Por ser um exercício mais complexo, é normal que façamos poucas repetições. Uma ou duas séries de 10 já são o suficiente para quem está começando ou está no intermediário respectivamente. Se quiser obter melhores resultados, faça 3 séries com intervalo de um minuto entre cada uma.

blog conheca o treino que une musculacao e aerobico 3

Sprint

A corrida é comprovadamente um dos melhores exercícios para a queima de gordura. Isso porque a intensidade e a explosão nesse movimento exigem grandes quantidade de energia, o que gera um altíssimo gasto calórico. O sprint vem como uma opção mais fácil e que pode ser praticada no seu próprio quintal. Confira o passo a passo:

  1. Coloque algum objeto, como um cone, no chão.
  2. Conte 20 passos em uma direção e coloque outro cone;
  3. Durante um minuto corra de um cone para o outro, tocando nele e voltando para trás.
  4. Para retornar, faça uma leve flexão com os joelhos e vire-se em direção ao outro cone.

Se tiver dificuldades para marcar o tempo, conte quantas idas você consegue fazer até o primeiro cone e use isso como base. Nunca faça menos que isso para não perder seu progresso. Repita 3 sessões de um minuto ou a quantidade de idas que você consegue ir e vá aumentando conforme for ganhando resistência.

Esse movimento é ideal para quem desejar treinar o aeróbico sem sair de casa. Agora não restam empecilhos para você começar a perder aquela gordura extra e impactar positivamente na sua saúde. Lembre-se de treinar com cautela e manter a rotina de check-ups em dia!

Homem praticando treino de corrida com roupas fitness Holyfit

Subindo a montanha

Outro movimento que pode ser praticado em casa sem muita dificuldade. Você só precisar se posicionar como se fosse fazer uma flexão e trazer um joelho de cada vez em seu peito. Esse exercício lembra uma escalada, daí o nome peculiar. Saiba que ele é extremamente eficiente na queima de gordura.

Conforme for entendendo o exercício, tente fazer com velocidade para potencializar ainda mais o resultado. Conte uma repetição sempre que bater os dois joelhos no peito. Você pode fazer 3 séries de 15 com um intervalo de 40 segundos ou 2 séries de 40 se sentir que está pronto para o desafio.

subindo a montanha blog

Como queimar gordura rapidamente com o treino aeróbico?

Não tem segredo. A única forma de eliminar a gordura é com uma prática regular de atividades físicas aliadas à uma boa alimentação. Não confie em métodos milagrosos que, inclusive, podem oferecer riscos para sua saúde. O uso de equipamentos corretos também é essencial para resultados reais e duradouros.

Aqui não estamos falando apenas do equipamento de treino. O uso de roupas próprias para atividades físicas também deve ser um algo importante se você deseja uma boa performance no treino. Não sabe o que usar? Acesse nosso post exclusivo sobre o assunto e confira as opções que separamos. Te vejo lá em!

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