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Exercícios Físicos

Treino de pernas para homens: confira 5 atividades essenciais

Publicado em 27.01.2021 | comentários
1.384 visualizações
Imagem do autor Iolanda Cristina
Iolanda Cristina
Redator da Holyfit

Aumento da resistência, definição dos músculos ou ganho de massa. Independentemente do seu objetivo, desenvolver os músculos dos membros superiores e inferiores possuem a mesma importância. Isso porque focar apenas em um grupo muscular pode gerar vários malefícios a longo prazo. 

Por isso, o treino de pernas torna-se essencial tanto para homens quanto para mulheres, mas, na prática, são os homens que geralmente não dão atenção a eles, tendo em vista que alguns ainda acreditam que malhar as pernas não garantem tantos benefícios. No entanto, nós estamos aqui para provar o contrário. 

O treino de pernas para homens é essencial devido a uma série de fatores: garantia de corpo proporcional, aumento de resistência, mobilidade, como também auxílio na postura e ainda no ganho muscular em todo o restante do corpo. Para saber mais informações e conhecer 5 exercícios essenciais, continue a leitura.

Treino de pernas é essencial para homens: 5 exercícios essenciais

Sabendo que são nas pernas que estão localizados os maiores músculos do corpo, realizar o seu treino de forma correta é essencial para a melhor queima de calorias como também no aumento da produção de testosterona, substância muito importante para o desenvolvimento dos músculos.

Além disso, exercitar os membros inferiores evita dores nas costas, tendo em vista que são esses membros do corpo que sustentam toda a lombar. Por isso, se você tem o hábito de pular o treino das pernas, pode ter como consequência o desequilíbrio corporal e fortes dores na coluna. 

Por fim, é claro, desenvolver todos os músculos te garante uma melhor simetria. Assim, evita ter as pernas muito finas e um corpo muito largo. Além do aspecto estético, trabalhar as pernas também serve para que elas possam suportar todo o restante do peso. Agora, confira 5 dicas de exercícios de pernas e aproveite os seus benefícios!
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1 - Leg press

Quem já tem o hábito de treinar na academia, com certeza já conhece o Leg Press. Isso porque esse é um exercício clássico usado para treinar membros inferiores, pois garante a flexão e a extensão das pernas, além disso, sua prática é muito simples, pois não exige experiência. 

Sendo um exercício completo, o Leg Press desenvolve uma grande quantidade dos músculos, tendo como principais os glúteos, quadríceps e a parte posterior das coxas. No entanto, tanto este quanto os próximos exercícios que você verá neste post devem ser feitos com acompanhamento de um profissional para evitar possíveis danos físicos.
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2 - Cadeira adutora e abdutora

Assim como o Leg Press, a Cadeira Adutora e Abdutora são figurinhas carimbadas nas academias, pois têm como principal objetivo desenvolver os músculos que atuam de forma direta em diferentes tipos de atividades, como corridas, saltos, mudanças de direção, entre outras.

Porém, o treino diferencia-se na prática, pois os movimentos adutores são realizados com a força que leva o aparelho contra o lado interno das pernas. Os abdutores, por sua vez, são realizados com o aparelho localizado na parte externa das pernas, assim, o indivíduo deve levar toda a força para esse lado. 
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3 - Cadeira extensora e flexora 

As Cadeiras Extensora e Flexora são excelentes opções de treinos de pernas para homens, sendo a primeira delas essencial para desenvolver os músculos da parte da frente da coxa, sendo mais voltada para a força da área. Já a segunda garante um nível maior de flexão de quadril, otimizando a contração dos músculos localizados na parte posterior da coxa.

Ao incluir essas duas atividades na sua rotina de treinos, você garante um trabalho igualitário em toda a extensão da coxa. Dessa forma é possível ter todos os benefícios que você conheceu logo no início desta publicação e assim aproveitar uma maior qualidade dos treinos a longo prazo. 
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4 - Agachamento

O Agachamento é um dos preferidos daqueles que frequentam a academia periodicamente, pois com apenas este exercício é possível garantir benefícios para diversas partes do corpo, como a definição da barriga, aumento da massa muscular das coxas, fortalecimento das costas e até mesmo na diminuição de celulite. 

A sua prática pode ser feita tanto de maneira livre quanto com peso. Tudo depende da sua preparação física e aconselhamento de um profissional. Por isso, antes de começar a praticar o agachamento, não deixe de perguntar para uma pessoa capacitada qual a melhor maneira de fazê-lo.
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5 - Elevação de gêmeos

Sendo o último, mas não o menos importante, o exercício Elevação de Gêmeos é essencial para promover mais força e ganho de massa muscular nas panturrilhas. Ao incluí-lo no seu dia a dia é possível notar a longo prazo uma melhor definição, garantindo também a simetria com os outros membros do corpo.

Então, gostou de conhecer a importância do treino de pernas para homens e os 5 exercícios essenciais? Aproveite para elevar o nível das suas experiências por meio das atividades físicas e desfrute do resultado! No entanto, ainda é importante salientar que além dessas atividades, ainda existem diversas opções para o seu tipo de necessidade.
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Por isso, antes de começar a treinar, consulte um profissional para que ele possa te avaliar e assim indicar aqueles que mais te beneficiarão. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o tema, deixe um comentário aqui embaixo. Além disso, aproveite para conferir nosso conteúdo sobre 12 razões para fazer alongamento antes do treino. Te vejo lá!

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