0
Seu carrinho está vazio :(

botão whats

Receitas Fitness

O Que Comer no Pós-Treino Para Emagrecer? 6 Dicas de Refeições Importantes!

Publicado em 14.04.2021 | comentários
61 visualizações
Imagem do autor Ricardo Alves
Ricardo Alves
Redator da Holyfit
Quando estamos dedicados em um treino para emagrecimento temos a tendência a negligenciar nossa alimentação e focar somente na perda de peso. Contudo, mesmo que a atividade física seja muito importante, uma vez que ela potencializa a eliminação de gorduras, além de melhorar a hipertrofia muscular, é essencial selecionarmos os alimentos certos antes e após o treino!

Você sabe o que comer no pós-treino para emagrecer? As refeições pós-treino são essenciais para suplementação, o que ajuda não somente no ganho de massa magra, mas também atua diretamente no processo de emagrecimento. É uma alimentação que ocorre – com o nome já sugere – após o exercício físico – e devem ser feitas em nos máximo duas horas após a conclusão do treino.

Pensando nisso, nós da Holyfit consultamos um time de especialistas em educação alimentar e rotinas de atividades físicas, e elaboramos uma lista super interessante com os alimentos mais indicados para o seu pós-treino. Continue fazendo a leitura e acompanhe de pertinho tudo o que você precisa saber para ter um emagrecimento saudável e eficiente!

o que comer no pos treino para emagrecer
O que comer no pós-treino? Cardápio completo para emagrecimento!

Investir em uma alimentação direcionada para o proposito do seu objetivo – seja emagrecimento ou ganho de massa muscular – é extremamente importante. Por isso, selecionar os alimentos mais adequado para comer após a atividade física pode ajudar a evitar catabolização e a dar melhores resultados quando estamos em um processo de periodização do treino.

Contudo, é necessário – antes de investir nos alimentos adequados – determinar o objetivo de forma clara e concreta! Como assim? Bem, para um treino de massa muscular a ingestão de produtos com alto teor de carboidratos e proteínas é super necessário. Já para o emagrecimento, isso muda de figura.

Claro que é possível ainda assim fazer a ingestão de alimentos com essas propriedades, porém é preciso parcimônia e acompanhamento, pois para emagrecer o principio básico é a redução de gorduras, concorda? Dessa forma, o investimento em carboidratos e proteínas com baixo teor calórico se faz necessário.

Algumas pessoas costuma incorporar ao treino para emagrecimento uma rotina baseada no jejum intermitente. Contudo, antes de tomar essa decisão é preciso consultar um profissional da nutrição e fazer uma análise das condições em que seu organismo está, para aí – caso ele dê parecer positivo – incluir a prática em sua rotina alimentar.

Entre os alimentos preferidos para quem está em processo de emagrecimento e deseja uma alimentação pós-treino que seja eficaz e traga resultados estão carboidratos como batata-doce, arroz integral e aveia. Já em relação às proteínas, carnes vermelhas mais magras e peito de frango são o carro chefe. 

Porém, considerando que as pessoas podem treinar em diferentes horários – e não somente no período da tarde – nós selecionamos os alimentos de acordo com as três refeições mais importantes do nosso dia: café da manhã, almoço e jantar. Continue rolando a página e confira na sequência nosso cardápio pós-treino para emagrecimento!

jejum intermitente e treino conheca os beneficios 4
Alimentação pós-treino: café da manhã

Muitas pessoas preferem treinar pela manhã, pois alegam que sentem-se mais ativas e revigoradas no decorrer do dia. De fato, a atividade física é ótima para liberação de hormônios e neurotransmissores que nos dão sensação de felicidade, como por exemplo, a serotonina! Para quem adora essa rotina, o pós-treino no café da manhã precisa ser bastante nutritivo e balanceado!

Banana com pasta de amendoim

A fruta é ótima para reduzir o risco de caibras e é rica em potássio. Já a pasta de amendoim é fonte de proteína e possui baixo teor de gorduras. Para fazê-la basta cortar uma banana em rodelas e acrescentar duas colheres de pasta de amendoim. Essa composição também fica ótima em uma versão shake!

Iogurte grego com frutas vermelhas

O iogurte grego tem um excelente teor de proteína, além disso, o índice de gordura do é baixo. Já frutas vermelhas como framboesas, morangos e mirtilos possuem pouco teor calórico e são ótimos antioxidantes. É importante que as frutas estejam frescas.

o que comer no pos treino para emagrecer cafe da manha

Alimentação pós treino: almoço

O treino no período do almoço é mais comum do que imaginamos. Considerando que vivemos uma vida corrida, tentando conciliar trabalho, estudos, vida social e uma rotina saudável, muitas vezes só resta o meio do dia para treinarmos e manter nosso foco em um emagrecimento com saúde. Para essas pessoas, comer um ótimo almoço pós-treino é prioridade!

Batatas-doces assadas com ovo

Ela não é tão prática quanto as demais, porém leva pouco tempo de preparo. A batata-doce entra como um carboidrato mais saudável, dando sensação de saciedade durante um período maior. Já o ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B, melhorando o nosso sistema imune e colaborando para o índice de massa magra corporal.

Salada de quinoa

A quinoa é considerada um "falso cereal" riquíssimo em proteínas. Para essa salada é necessário criatividade e ousar em elementos nutritivos. Você pode combinar a quinoa – que é fonte de fósforo, magnésio e cálcio – com folhas verdes escuras – ótimas fontes de ferro. Além disso, que tal acrescentar frango grelhado em cubos e aumentar ainda mais o nível de proteínas? Fica uma delícia!

o que comer no pos treino para emagrecer almoco

Alimentação pós-treino: jantar

O recorde de pessoas que preferem treinar após a saída do trabalho certamente é maior do que nas demais etapas do dia. Isso pois, esse período é mais confortável para quem trabalha e serve até mesmo como um momento de relaxamento de um dia cansativo. Assim como nos demais casos, investir em uma janta com alimentos ricos e com baixo teor calórico é essencial para o emagrecimento.

Omelete verde

Como no período noturno o ideal é fazer uma alimentação mais leve o omelete surge como uma ótima opção. Com apenas dois ovos e sem adição de nenhum tipo de farinha, além de ter uma comida rica em proteína, ovos nos dão sensação de saciedade. Vale a pena incluir folhas verdes e tomate para dar mais sabor, além de aumentar o ferro e antioxidantes.

Filé de tilápia com batata-doce

O filé de tilápia também é uma ótima fonte de proteína magra, além de ser rico em ômega-3 – uma gordura preciosa no combate de doenças cardiovasculares. E olha ela aí novamente! A batata-doce é um carboidrato super interessante. Você pode optar por comê-la assada ou frita na air fryer sem óleo.

o que comer no pos treino para emagrecer janta

No decorrer do dia tome cuidado com os lanchinhos, certo? Além de optar por opções mais saudáveis e menos calóricas, evite ficar beliscando sempre, pois isso faz com que você acabe exagerando sem ao menos notar.

Vale a pena – para esse caso – investir em frutas como morangos, maçã, melancia e melão que podem ser uma ótima solução para aqueles momentos do dia em que a fome bate!

o que comer no pos treino para emagrecer fruta
Gostando do conteúdo? Aqui no blog da Holyfit nós sempre trazemos conteúdos sobre vida saudável. Continue navegando por aqui e conheça muito mais sobre o universo fitness. Aproveite e faça a leitura do nosso post sensacional sobre a importância de fazer alongamento e reduza os riscos de possíveis machucados. Te vejo no próximo post!
Comentários

Holyfit e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.